sábado, 26 de julho de 2008

Equilíbrio!!

Cada vez mais procuro viver tendo como base esta ideia de que na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma.
Parece-me que é um bom ponto de partida para se encarar a vida. Se assim o fizermos podemos encontrar um equilíbrio entre o bom e o mau, a tal relação agridoce.

Esta semana voltei a sentir que este equilíbrio tem forte tendência a estar presente, que quando algo de mau acontece não nos devemos perturbar em demasia, devemos sim ir em busca de algo bom que recoloque os pratos da balança ao mesmo nível.
O inverso não deixa de ser uma realidade, mesmo que não façamos nada para que tal aconteça, parece-me que a natureza se encarrega de equilibrar o bom com algo menos positvo.

Ora vejamos, no passado dia 20 de Junho fiz um prémio bem porreiro no Euromilhões 138,46€, foi um momento em que a sorte se cruzou no meu caminho, porém a esse encontro com a sorte fez-se corresponder um outro encontro esta semana, neste caso com a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, que proporcinou o dispêndio de 120,00€.
Se dissesse que foi uma situação simpática não estaria a ser sincero, no entanto não me irritei, preferi encarar este episódio como mais um que sustenta a minha tese.


P.S. - Fica aqui o conselho, não conduzam de iPod nos ouvidos...

1 comentário:

wednesday disse...

Sempre podes gastar o dinheiro do diferencial para comprar um cabo para ligar o iPod ao carro!;)