quarta-feira, 15 de abril de 2009

Eternal Life



Live at Sin-é...
Sem dúvida um dos meus álbuns preferidos. Foi através dele que conheci a música de Jeff Buckley.

Gravado num pequeno café de Nova Iorque, Live at Sin-é capta, na minha opinião, a essência deste extraordinário músico. Somente acompanhado pela sua guitarra, e percorrendo um repertório composto por originais como Grace; Lover, You Should've Come Over e Mojo Pin; e covers de: Lewis Allan (Strange Fruit); Bob Telson (Calling You); Bob Dylan (I Shall Be Released) e Leonard Cohen (Hallelujah) entre outras, Jeff Buckley encanta qualquer amante de boa música.
Deixo-vos a letra de uma das canções originais intrepertadas neste álbum. A minha escolha recai sobre Eternal Life, pela mensagem que passa e principalmente porque a vida musical de Jeff Buckley será eterna...


Eternal Life

Eternal Life is now on my trail
Got my red glitter coffin, man, just need one last nail
While all these ugly gentlemen play out their foolish games
There's a flaming red horizon that screams our names
And as your fantasies are broken in two
Did you really think this bloody road
would pave the way for you?

You better turn around
and blow your kiss hello to life eternal, angel



Racist everyman, what have you done?
Man, you've made a killer of your unborn son...
Crown my fear your king at the point of a gun
All I want to do is love everyone...

And as your fantasies are broken in two
Did you really think this bloody road
would pave the way for you?
You better turn around
and blow your kiss hello to life eternal


Oh...

There's no time for hatred, only questions

Where is love, where is happiness, what is Life,
where is peace?

When will I find the strength to bring me release?
And tell me where is the love in what your prophet has said?
Man, It sounds to me just like a prison for the walking dead
And I've got a message for you and your twisted hell
You better turn around and blow your kiss goodbye
to life eternal angel...
Angel...


8 comentários:

Alexandra disse...

Aí, que agora tocaste-me num ponto fraco... a voz do Jeff Buckley.
Que poder de voz e de interpretação. Enfim... foi mais um que se perdeu quando não devia. a Vida é injusta. :(

P. disse...

tenho tudo o que há para ter do jeff buckley (acho eu lol).
até uma vhs dum concerto dele duma tour qualquer (agora não me lembro, que está bem guardadinha em portalegre).

e a eternal life é, sem dúvida, das minhas preferidas dele. amo, mesmo.

Ritz disse...

dave mathews, john mayer e agora jeff buckley. tu estás la :D *

Deb disse...

Má-nada!
Também adoro o JBuckley. Acompanha-me para quase todo o lado no meu mp3.

:) disse...

Sinto-me a ler o Blitz quando venho a este blog... :P

Um gajo qualquer... disse...

Ladies
O Jeff foi (é) um génio...

Gimbras
Mas com mais qualidade!! :D

:) disse...

Sim, tanta qualidade que não entendo metade dos termos, nem conheço metade dos autores. :P Mas isto sou eu, que nem a Blitz leio. (Eu é mais a "Ana" e a "Maria".) LOL.

Um gajo qualquer... disse...

Gimbras

A "Maria"... Mau Maria!! loool