quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Destino


“Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.”

[Foto: Rapunzel]


É nele que depositamos muitas das nossas frustrações quando algo não se desenrola como era esperado.
Realmente faz-me pensar a quantidade de acontecimentos que experimentei e que nada pude fazer para contornar ou alterar... É verdadeiramente incrível a quantidade de variáveis que se nos apresentam ao longo da nossa vida, as quais nos levam a tomar esta ou aquela decisão, sem que possamos analisa-las todas com a devida atenção. Mas podemos eliminar algumas dessas variáveis! Podemos tocar ao de leve no rosto que forma a nossa existência e moldá-lo ligeiramente como se de barro fosse feito. Podemos eliminar caminhos e traçar novos rumos para que as escolhas sejam mais fáceis, podemos decidir percorre-los em lugar de ficar à espera que as coisas aconteçam somente porque nos iludimos com a ideia de que o que tem que ser, acaba por acontecer, dessa forma a aventura de viver pode tornar-se menos arriscada e mais tranquila…



Uma breve reflexão… deu-me para isto…

2 comentários:

Rapunzel disse...

Essa foto está quase a fazer um ano e ainda no outro dia (a semana passada) me lembrei que nunca mais fomos atrás dos pores do sol...
Já acreditei no destino, já esperei por ele, já esperei que ele resolvesse a minha vida por mim. Hoje acredito que sou eu que o faço e é ele que me espera. Hoje sei que a vida menos arriscada e mais tranquila não me faz feliz... Preciso de ser eu! e nem sempre é fácil...mas vai sendo mais fácil não pensar, seguir só ao sabor da corrente e quando tenho que mexer no leme, que seja quase por instinto, sem grandes análises...saborear a viagem e, quando chegar ao meu "destino", logo verei se é pra ficar, ou se a viagem continua...

izzie disse...

E "deu-te" muito bem!

Ora... eu não sei que diga a isto. Sou crente no Caminho... no Pathos.
Mas também sei que temos poder para fazer escolhas (viva o livre-arbítrio).
Embora mais que uma vez... a vida me tenha mostrado, mesmo quando as coisas não parecem ter nada a ver umas com as outras... que somos "puxados" para algum sítio... ou para fazer algo.

Ou seja, sou uma mescla. Uma "crente", digo eu. Em quê é que... nem sempre sei.
vês? Agora foi a mim que me "deu para isto"...

Beijinho,