terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bucket List

Um dia vou fazer o Caminho de Santiago! É um desafio a que me propus.
No Verão passado um amigo meu espanhol desafiou-me para fazer o Caminho Francês, não pude aceitar pois foi um convite muito em cima da hora. No entanto ele lá foi, mais uma amiga, e depois de um mês de caminhada relatou-me uma experiência fantástica. Uma ida ao encontro dos nossos limites físicos e de uma descoberta guiada do nosso "Eu". Foi mais ou menos isto que ele descreveu... juntamente com as fotos de paisagens lindíssimas!
Confesso que não é o lado religioso que me atrai, mas sim a oportunidade de testar as minhas capacidades físicas e psicológicas, de poder percorrer caminhos carregados de misticismo, de ao longo de vários dias poder realizar uma introspecção rodeado de paisagens inspiradoras.
Resta saber se irei sozinho ou se alguém irá aceitar o desafio comigo...

9 comentários:

Blue star disse...

Tenho 1 amiga que percorreu sozinha o caminho de Santiago e ainda hoje diz que foi das melhores experiências da vida.
=)

Espero que vás, sozinho ou acompanhado, mas vás.
O Caminho de Santiago é lindíssimo
* * *

Tamia disse...

Já fiz o Caminho Português. É muito bom caminhares e saberes qual é o destino final, caminhares e saberes que sim, vais chegar lá. A chegada, quer se esteja lá com motivos religiosos ou só para te achares é o sinal que chegaste ao fim. E daí até renasceres ao queimar a tua roupa em Finisterra é um passinho! Sim, o caminho de Finisterra ainda o hei-de fazer!

Anónimo disse...

:D

Assino por baixo...

Praticamente sem tirar nem pôr: Tb me convidaram uma vez e tendo em conta a altura do ano, n m era possível aceitar o desafio :(

Gostava muito!...

BeijOoOoOOO

Sílvia Barros disse...

Também já pensei fazê-lo muitas vezes até porque li uma vez num livro que há uma crença que diz que quem o percorre garante a paz eterna da sua alma. Fica sempre um romantismo quando lemos algo assim mas ainda não tive o chamamento necessário para o fazer...
Força!

Rapunzel disse...

Vai com o meu pai! Ele quer mto! :)

Um gajo qualquer... disse...

Tagarela
O teu pai seria uma óptima companhia :)

Rapunzel disse...

Modéstia à parte, eu tb acho! :P É um sonho dele já há mtos anos...

izzie disse...

Engraçado...
Também é um desejo que tenho...
Sinto que Santiago me chama como deve ser, in fact)
Fisicamente é que o meu corpo não me deixaria faze-lo...


Beijinho,

izzie disse...

Engraçado...
Também é um desejo que tenho...
Sinto que Santiago me chama como deve ser, in fact)
Fisicamente é que o meu corpo não me deixaria faze-lo...


Beijinho,