quinta-feira, 12 de junho de 2008

Viagens

As minhas últimas viagens blogó-cibernauticas, viagens essas em classe executiva, ou não fosse eu possuidor de um belíssimo cadeirão de escritório que sobe desce e executa outros movimentos basculantes (Bascular: verbo pelo qual nutro uma certa admiração), têm sido autênticos passeios gastronómicos.
Se tiverem oportunidade façam uma pequena busca dentro da temática dos blogs e vão reparar na enorme quantidade de pessoal que não teve imaginação (tal qual aqui o je) para criar um belo nome para o seu blog, optando por uma mistura de alguns ingredientes da cozinha nacional e internacional.

Ora então vejamos algumas das iguarias:

Carapaus com Chantilly (........)
Lasanha e Bacalhau (prato típico da freguesia de Serzedelo)
Água & Sal (qb, para a pasta ficar “al dente”)
Leite quente com bolachas (ui, ca bom)
Costeletas de Carneiro

Atenção que com isto não quero ofender a escrita dos meus colegas bloguistas, que por sinal é bem melhor que a minha.


Esta temática relacionada com nomear algo faz-me recordar os meus tempos de juventude, em que ao participar naqueles famosos torneios escolares cujo o intuito não era mais do que “balda às aulas”, recorríamos em diversas ocasiões a pequenos jogos de palavras que elevavam o speaker a rei da festa. Era lindo quando se ouvia: “No campo 3 vão jogar os: H Raqui e os Paco Nassa”...

Sem comentários: