sexta-feira, 11 de julho de 2008

Alive 2008 - 1ª Noite

Rage Against The Machine...

Não é uma das minhas bandas preferidas, nem sou um amante de som tão agressivo, mas ontém à noite no passeio marítimo de Algés estes senhores simplesmente conquistaram-me. Que concerto poderoso, repleto de energia e revolta. Quanto à foto escolhi o Sr. Tom Morello pois é um guitarrista do outro mundo, as suas guitarras imitem sons que muitos duvidariam ser possível.


Comprei um bilhete de 3 dias mas nem contava ir ao primeiro, o som não era muito a minha onda. Mas entretanto mudei de ideias e não estou nada arrependido. Só assisti aos concertos do Palco Optimus, e o que vi e ouvi gostei!!
Deixo aqui a minha pequena análise.


The National...

Gostei muito!! Energia qb, boa presença em palco, violino, teclas, secção de sopros. Foi a banda que me levou a decidir estar na 1ª noite, e o que tinha lido, e me tinham contado é verdade, possuem uma sonuridade bem interessante. Adivinham-se downloads...


The Hives...

Não fazem o meu estilo. Muita energia, comunicação constante com o público, mas não sou admirador.


Gogol Bordello...

Não conhecia. Bem, já tinha ouvido um coisa aqui e ali, mas nada com atenção (a minha cultura musical deixa um pouco a desejar).
Foi uma agradável surpresa! O que é que eles tocam?? Os críticos falam em punk, folk balcânica, reggae, ska, country... Bem uma grande mistura. Eu descreveria da seguinte forma: mistura de música cigana com punk!! Não iria propositadamente ver esta banda tocar, mas estive bem lá no meio a dançar, sim porque estes tipos (e tipas, pois haviam em palco duas bailarinas meio malucas) fazem a malta dançar com toda esta mistura de ritmos. O vocalista (Eugene Hütz) é um showman, sempre a saltar e dançar com e sem guitarra não deixa ninguém descansar um segundo sequer. Gostei de o ver entornar vinho tinto por todo aquele palco e cantar em português: "Ela não gosta de mim" com muito sentimento.


Resumindo e baralhando, foi bem porreiro.
Hoje há mais, estou desejoso de ver Bob Dylan e John Butler Trio !!

Sem comentários: