domingo, 9 de novembro de 2008

Fui...e voltei.


A serra de Sintra rompe o nevoeiro que a cobre como que gritando por liberdade.

O laranja e azul do céu fazem questão em lembrar que nem tudo é cinzento...

A passagem de um qualquer avião rasga a traços brancos o firmamento e à medida que estes se vão esbatendo compreendo que também a incerteza irá desaparecer.

Voltarei a amar...??? Penso que sim... e muito provavelmente a sofrer, ou não fossem o prazer e a dor inseparáveis.

[foto da minha autoria...]

23 comentários:

Anónimo disse...

"... ou não fossem o prazer e a dor inseparáveis."
Gostei!:)

*

(E inveja pela visão!:$)

Tita disse...

Bonita foto...*

mimanora disse...

Bonito texto e foto e claro que voltarás a amar e talvez com menos dor. Não estamos sempre a dizer que o sofrimento, a dor nos ensinam? Alguma coisa deves ter aprendido.
Nota: também estive hoje ao fim do dia por aí, por onde andaste!?

Um gajo qualquer... disse...

Lua
Obrigado...
Em Guimarães há certamente locais muito bonitos para se ver o pôr-do-sol.
De qualquer forma fica o convite para vires cá baixo. (mas não venhas de sandálias...lol) ;)

Tita
É boa para se colocar com fundo de ecran... ;)

Mimanora
Vi a serra de Sintra ao longe.
Passeio a Sintra... talvez para a semana. :)

eva disse...

A propósito, ando a ler um livro (todo romântico), onde referia que é normal e muito provável que as pessoas que já se apaixonaram/amaram se voltem a apaixonar... A meu ver, têm menos "receio" de se atirar de cabeça! E já passaram pelas situações e sabem que sobreviveram, e que o que foi bom certamente superou o que foi mau! Eu admiro muito essas pessoas!

Um gajo qualquer... disse...

Eva (das metades da maçã hihi), concordo quando dizes que têm menos receio de se atirar de cabeça, mas acho que isso só acontece quando o passado é mais colorido... Se houver muitas nuvens penso que não seja boa ideia voltar a trás.
Há ainda outros casos em que houve mais que uma tentaiva, e nesses chega um momento em que se esgotaram as possibilidades.

Tita disse...

CINZENTÕES!!! Tu e a Eva, são uns cinzentões! ai filhos resolvam lá as coisas todas duma vez e deixem-se de filosofias! Cada amor é diferente do outro... e como a mimanora diz (sábia esta princesa, pensa como eu!) se o passado magoou, alguma coisa devem ter aprendido!

Acham que mais ninguém sofreu no passado? Eu sofri muito mesmo (!!!) com o fim da minha última relação... em 2 meses iniciei uma nova que já dura há quase 3 anos! Acham que fiz mal em arriscar?

Um gajo qualquer... disse...

Ai Tita Tita...

Como sempre pronta a animar o pessoa cinzentão.

:)

Matrix disse...

Foto fantástica e com abertura certa!
Vais voltar a Amar e disso não podes ter dúvidas...
Acolhe em ti o que de bom teve o passado e segue em frente para um futuro com mais cor, e menos cinzentão.. não com um se calhar mas com uma certeza no futuro e no AMOR!

Matrix disse...

Já agora...
A Mimanora e a Tita têm muita razão!
Animo... e talvez menos Pedro Abrunhosa que por vezes ajuda apenas a aumentar a nossa nostalgia...
:)

Rapunzel disse...

Não se faz mal em arriscar, mas eu falo por mim... As defesas estão muito lá em cima. Entregar-me de corpo e alma é cada vez mais complicado... Sim, sofri e superei claro! Aprendi tb! Mas ao fim de algum tempo cansa a pessoa dar e não receber (já não digo de maneira igual) mais ou menos o mesmo...

Caetana disse...

Sintra é belíssima... com ou sem pôr-do-sol!!!

Tita disse...

Vou fazer vários novos blogs: "Solteiros Desesperados" (já tinha dito este), "Cinzentões Procuram Lápis de Cor", "A Juventude Não Arrisca, Não Petisca" e tantos mais...

Se não tentam agora, se não arriscam, se não fazem galos, choram e recuperam prontos para nova cabeçada, estão mortos... quando esperam fazer tudo isso? quando tiverem 70 anos? Toca a acordar! E é tão bom conhecer alguém... ir conhecendo, de coração aberto, disponível! Com medo, claro... mas é isso que faz todas aquelas borboletas voarem na nossa barriga... E é tão bom!

Um gajo qualquer... disse...

Tita...

I rest my case!!

Acordei, vou conhecer pessoas novas!! Bem agora talvez não, estou aqui no meu trabalho que me permite comentar blogs...Lol.

Obrigado pelos lápis de côr...

;)

Tita disse...

Uhhuuhhh!!! Vou é abrir um consultório sentimental! Lol Ou um espaço lúdico e pôr estes adultos cinzentões a pintar com tintas super coloridas! ;)

Rapunzel disse...

ahahaha o que já me ri aqui com os titulos dos blogs da tita! =)
eu tb estou no trabalho! não consigo enviar mails, mas posso comentar blogs! LOL

Tita disse...

Eh rapunzel, eu sou a única desocupada, que só vai trabalhar às 19h! Lol

Beijinhos*

Joana disse...

:)**

mimanora disse...

A Tita faz-nos bem, não acham?
Anima qualquer um, mesmo quando estamos cinzentos!
Gajo, o passado começa a ser colorido mesmo depois do sofrimento, temos é de deixar o tempo tratar do assunto e afastar as nuvens...

Tita disse...

Obrigado mimanora, só tu me percebes!!! =)

Matrix disse...

O problema é mesmo quando passamos pelas fases opacas da vida e passamos a ser televisores a preto e branco em vez de evoluirmos para a cor.... e parece que ficamos na nostalgia do preto e branco a remoer e dali não queremos sair!
VIVAM AS CORES!!!!
:)
Obrigado Tita!
... abre o consultório!

Tita disse...

Loooool. Oh pah olha o meu ego lá no auge!!! Lindo!!! ;)

Rita disse...

Se o amor fosse só alegrias não tinha piada nenhuma... Mas sofrer demais é muito mau :( fantástico sunset :D como já tinhas dito..