quinta-feira, 5 de março de 2009

Palavra de Honra

Sim, Palavra de Honra.

Quando dou a minha Palavra é como se estivesse a assinar com o meu próprio sangue. Foi assim que o meu Pai me ensinou e é assim que estou na vida.
Infelizmente num mundo sem princípios, sem carácter, a Palavra nada vale... É usada ao desbarato, sem qualquer convicção...

Mais uma vez faltaram-me à Palavra!!
Mesmo sabendo que é algo cada vez mais usual, não posso deixar de estar revoltado. Eu assumi um compromisso, não ocultei nada, deixei bem claro quais eram as minhas condições no acordo, logo só podia esperar que homens de barba branca fizessem o mesmo.
Pois bem, não honraram a Palavra dada, e mais põem em causa a minha Palavra...

Será que nos dias que correm temos que gravar todas as conversas??

Deixo-vos esta pergunta para reflexão...

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

É para avisar que o meu blog continua activo apenas mudou de endereço..

Beijinhoooos*

P.s-Peço desculpa de não comentar, mas ainda tenho mais uns blogzitos para avisar =)

Joana disse...

Oh Gajo... já devias saber que a maioria das pessoas não deu ouvidos a essa lição que os Pais nos ensinam...

Anima-te... para a próxima corre melhor...

João disse...

Infelizmente acho que é melhor começarmos a registar os acordos que fazemos com as pessoas.
Parece que cada vez mais não respeitam os outros e simplesmente se cagam para eles.
Quando é para o seu lado, tudo bem, depois quando é apra os outros, lixam-nos.

Modern society is going to fail...

P. disse...

a Palavra só já vai valendo de alguma coisa quando sai da boca de pessoas de bem. pessoas de má índole usam isso apenas para conseguirem o que querem, como lhes dá mais jeito. também já passei por isso. e odeio gentinha assim.

Wish disse...

Bem, eu tenho aprendido da maneira mais dura como os homens (e as mulheres) nos faltam à palavra..não de certeza na mesma situação, mas acredita que sei bem o que é! Sou como tu, quando assumo um compromisso, honro-o. Bj*

Anjo De Cor disse...

Sinceramente acho que sim... estamos numa era em que as pessoas estão a perder muitos valores e nem a palavra é dada como certa... agora é uma coisa depois é outra ;)

Kika Canas da Lapa disse...

Caramba!!! Odeio que me faltem à palavra. Se não podem cumprir não prometam, just that!

Hang on...

Rapunzel disse...

Um beijo krido!

Smile on hang on ;)
I'm here

:) disse...

Lá está, mais um ponto em comum entre nós.

Só te digo isto: caga se os outros não agem correctamente e continua, como eu faço, a seguir o teu caminho fazendo o que pensas que é certo. Não desanimes.

Eu hei-de morrer de consciência tranquila com os meus princípios e ética.

Ritz disse...

infelizmente parece que sim ! pra mim 'palavra de honra' ainda épra ser levada a serio! e quando eu dou a minha, não falho! *

Anónimo disse...

Lamento, mas é mesmo daquelas coisas que está a perder o uso!
É melhor arranjares o tal gravador...

eva disse...

Há situações muito tramadas... :S

mimanora disse...

É triste constatarmos que a palavra nada vale nos dias de hoje!
Mesmo assim ainda acredito que há quem tenha palavra e a honre!