quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Geração à rasca?!?

Vi na SIC um especial de informação sobre um dos temas do dia, a Geração à Rasca. Parece que os Deolinda fizeram uma canção sobre a actual geração e a falta de oportunidades, ou algo do género, confesso que ainda não ouvi e não tenho muita curiosidade em ouvir.

Vi com relativa atenção o "debate" na SIC e reparei que um dos principais pontos foi pouco focado, a "Geração à Rasca" é também a "Geração do telemóvel topo de gama com todas as mariquices e mais algumas"; a "Geração das roupas, carteiras, sapatos, acessórios de marca, que ao final de 1 ano já não se usa porque não está na moda"; a "Geração da casa com televisão em todas as divisões"; a "Geração que sai todos os fins-de-semana e gasta 50€ por noite".

Vejamos... quantos "bloggers" publicam "posts" sobre a crise, a dificuldade em arranjar emprego, e em seguida publicam um post sobre a última colecção de carteiras da Prada, ou sobre a "vergonha" que é comprar acessórios falsos para a sua pulseira Pandora?

A verdade é que somos uma geração de enorme consumismo!! Não vivemos sem telemóvel, internet, tv por cabo, carro, noitadas, jantares fora, roupa da moda, viagens, etc.!! Se cortássemos na maioria destes luxos 800€ não seria um ordenado assim tão mau...