sexta-feira, 6 de junho de 2008

Friends will be friends

Nestas fases da vida é que se vê quem são os verdadeiros amigos.

Podemos dizer que já se tornou um lugar comum esta afirmação, mas não deixa de ser muito importante falar nisto. Isto porque não passa só por vermos quem são os Amigos, passa mais (espero que isto não pareça muito mau de se dizer) por ver quem não são os amigos.

O pessoal da sueca, e da imperial à 6ª à noite, não passa disso mesmo, e convém rapidamente separar o trigo do joio.

Mas este post é para agradecer aos AMIGOS, e para esses deixo aqui uma pequena história que ilustra na perfeição a amizade que algumas pessoas têm demonstrado aqui pelo gajo das pancadas que não lembram nem ao menino Jesus...


Certo dia um homem vem na rua e cai num buraco bem fundo. Tenta por todos os meios sair mas não o consegue fazer com sucesso.
Ao ver passar um médico diz-lhe: "Sr. Doutor não me pode ajudar a sair daqui?", o médico responde-lhe: "Toma estes medicamentos e vais ver que sais daí com facilidade" e dito isto atira-lhe umas caixas de comprimidos...
O nosso homem lá ficou mais um tempo no fundo do buraco até que vê passar um Padre. Lá bem do fundo grita: "Sr. Padre ajuda-me a sair daqui?", o Padre ao ver tamanho desespero diz-lhe para rezar e ter muita fé, mas nem isso ajudou o nosso homem.
Até que passa um AMIGO. Já sem forças o homem diz: "Ajuda-me a sair daqui por favor!!!". O Amigo nem hesitou e saltou para junto dele. O nosso homem em pânico diz-lhe: "És doido?!? Então agora estamos aqui os dois presos..." O Amigo calmamente retorquiu: "Não te preocupes, também já aqui estive... sei como sair.


Obrigado AMIGOS!!!!!

4 comentários:

mimanora disse...

Sei bem o que isso é e dou-me por previlegiada por ter sabido cedo na vida quem são os meus AMIGOS.

mimanora disse...

Gajo, quando te descobri e andei a cuscar por aqui, até reparaste nisso vi este post.
Gostei muito e... comentei!
O post no meu canto não é meu foi-me enviado por email sem autor!
:) bjks

:) disse...

Claro que é uma metáfora, mas o amigo podia ter ido lá para baixo ajudá-lo a subir.

Um gajo qualquer... disse...

Gimbras... mas foi mesmo isso que ele foi fazer. ;)